top of page
Buscar

Novembro Azul: prevenção e combate ao câncer de próstata

Novembro Azul chegou para reforçarmos quanto à prevenção e ao combate ao câncer de próstata. O câncer de próstata é o tipo de câncer mais comum entre os homens, sendo responsável por 28,6% das mortes por neoplasias na população masculina. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).


A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino que se localiza abaixo da bexiga, tendo como principal função a produção do esperma, juntamente com as vesículas seminais.


Você sabia que artrite em várias articulações pode ocorrer em pacientes com câncer, seja como manifestação da própria doença ou como consequência de medicamentos utilizados no tratamento?


A presença de sintomas reumatológicos e autoimunidade podem comprometer a qualidade de vida dos pacientes. Neste sentido, cabe também ao reumatologista identificar e diagnosticar corretamente estes pacientes para promover um tratamento adequado, bem como seu acompanhamento. A prevenção, com diagnóstico precoce, é a melhor maneira de aumentar as chances de cura do câncer de próstata. Se você possui 40 anos ou mais, previna-se: procure seu médico.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page